“O FOLIO é o acontecimento cultural mais abrangente de Portugal”

FOLIO

307

“O Folio deste ano superou o numero de visitantes da edição de 2015. Teve mais eventos, mais participantes e mais público. Continuou a apostar, com sucesso, como se comprova, numa programação ímpar que obriga a que, muitas vezes, haja eventos em simultâneo. Esta é uma das características assumidas no nosso Festival – obrigar os visitantes a fazer escolhas. Mesmo assim, nesta edição, todos os eventos, desde a mais pequena conversa de bolso, passando pelas mesas de escritores e até aos grandes concertos, tiveram procura e muito interesse do público. A aposta nesta filosofia de programação foi ganha em toda a linha. O Folio consolidou-se.

A qualidade e diversidade da programação do Folio vem provar que uma oferta cultural deste tipo, abrangente e multifacetada, tem a capacidade de atrair públicos diversos. Esta característica única do Folio, que faz dele o acontecimento cultural mais abrangente de Portugal e um dos maiores do seu género a nível internacional.

O Folio 2016 representa a consolidação de um projeto que é impar em Portugal e que tem a capacidade de atrair públicos de todo o País e do estrangeiro. O Folio é uma marca portuguesa com dimensão internacional.

Este foi também o ano onde consolidamos o valor da nossa marca junto do mundo empresarial. O Folio foi capaz de atrair parceiros e patrocinadores privados que compreenderam a vantagem de associarem as suas próprias marcas à marca Folio.

O Folio 2016 também marca um ano de viragem no que diz respeito à relação com municípios da comunidade intermunicipal do Oeste. A presença da Câmara Municipal de Alenquer na programação oficial do Folio 2016 é apenas o ponto de partida para que todos os 12 municípios que compõem esta região se afirmem como parceiros do Folio, afirmando com isso as suas próprias identidades.”

Humberto Marques
Presidente da Câmara Municipal de Óbidos