Óbidos presente em conferência em Washington

Project Zero

849

Óbidos esteve presente na conferência promovida pelo Project Zero – um núcleo da universidade de Harvard, em Washington, Estados Unidos da América, com quem tem desenvolvido contactos nos últimos tempos para o desenvolvimento de uma parceria na área da Educação.

No sábado, 8 de outubro, decorreu um encontro com o elemento de Óbidos, Ana Sofia Godinho, do Gabinete de Educação do Município, e um grupo do Projeto Zero: o diretor, Daniel Wilson, Howard Gardner, David Perkins, Shari Tishman, Ben Mardell, Mara Krechevsky entre outros, com o objetivo de perceberem o trabalho e investimento que Óbidos está a fazer na Educação.

Este encontro serviu também para encontrar focos de interesse entre Óbidos e o Project Zero que serão desenvolvidos numa candidatura a apresentar brevemente para apoiar a parceria entre Óbidos e Harvard.

Impressionados com o trabalho que está a ser desenvolvido em Óbidos, Ben Mardell e Mara Krechevsky estarão em Óbidos no início do próximo ano para conhecerem os diversos projetos que estão a ser desenvolvidos por educadores, professores e animadores.