Celebrações de 2017 do Feriado Municipal vão de Janeiro a Março

Feriado Municipal

776

O Concelho de Óbidos vai celebrar o seu Feriado Municipal no próximo dia 11 de janeiro, quarta-feira. A Sessão Solene, o ponto alto das celebrações, acontece pelas 15h30, na Livraria da Adega, no Espaço Ó, com a intervenção do presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Humberto Marques.

Para o dia 11 de janeiro, as comemorações têm início pelas 15 horas, com a atuação do Grupo Coral do Arelho “Alegria da Nossa Terra”. Depois da Sessão Solene, segue-se, pelas 17h30, a inauguração da exposição “Ecos de vida – Melânia e a cerâmica”, da artesã Melânia Correia, na Galeria do Pelourinho.

Às 18h30, no Auditório Municipal Casa da Música, haverá uma Homenagem ao Mestre José Aurélio, organizado pela Sociedade Musical e Recreativa Obidense (SMRO), onde será apresentado um documentário (18h50) sobre o escultor José Aurélio, da autoria de Rita Pimenta e Gonçalo Tarquínio, seguido de Concerto pela Orquestra Juvenil da SMRO (19h30).

Este ano, entre 6 de Janeiro e 31 de março, acontecerão vários eventos associados ao Feriado Municipal de Óbidos.

Recorde-se que o Feriado Municipal a 11 de Janeiro comemora a Tomada de Óbidos aos Mouros, nesse dia, pelas hostes de D. Afonso Henriques, em 1148, sendo este o primeiro feriado municipal do ano a ser celebrado no calendário nacional.

Desdobrável

Press Release (pdf)