ARCACEN na Abertura da época de Patinagem Artística

Patinagem Artística

991

No passado sábado, dia 7 de janeiro, teve lugar a Gala de Abertura de Época 2017 da Patinagem Artística, organizada pela Associação de Patinagem de Leiria, em parceria com o Hóquei Clube das Caldas, realizada no Pavilhão da Mata, nas Caldas da Rainha.

Esta gala teve início pelas 20h30 com um esquema de abertura alusivo às tradições e doces caldenses, seguido da Cerimónia de Abertura, que contou com 16 dos 17 clubes do distrito e a presença de diversas entidades oficiais, representantes dos órgãos de autarquia locais, da Federação de Patinagem de Portugal e dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha.

Na gala de abertura de época cada clube apresenta um esquema coletivo, com os seus atletas federados, onde a Associação Recreativa e Cultural dos Amigos da Capeleira e Navalha não foi exceção, com a estreia do seu esquema Perfect Strangers, apresentado por 13 dos atletas do clube que estiveram federados na época transata: Beatriz Tomé, Carolina Domingos, Carolina Simão, Daniela Ventura, Filipa Coutinho, Filipa Rodrigues, Francisca Coutinho, Guilherme Norte, Joana Maria, João Ferreira, José Ferreira, Mariana Silva e Miguel Sedas que, sob a orientação da treinadora Sofia Santos, e apoiados pelo diretor Sérgio Silva e seccionistas Madalena Sousa, Sérgio Maria e Teresa Reis, souberam animar a noite, colhendo muitos aplausos.

Além destas apresentações coletivas, houve ainda a oportunidade de ver várias exibições dos atletas campeões distritais das várias modalidades da Patinagem artística. Para finalizar a noite, realizou-se ainda o habitual esquema coletivo que englobou todos os mais de quinhentos atletas que participaram nesta Gala, elaborado e treinado pela selecionadora distrital Inês Mateus. E assim ficou concluída aquela que foi, sem dúvida, uma noite de estrelas, reis e rainhas.

O trabalho da secção continua com este início de época, estando já agendada a exibição no Festival do Patinamar Nazaré Clube, no dia 14 de janeiro e a participação nos próximos testes de patinagem.

Este início de época é uma excelente altura para iniciar esta modalidade, pelo que se encontram abertas as inscrições para todos os que queiram experimentar ou evoluir neste desporto, desde que tenham mais de 3 anos de idade e o clube tem patins para emprestar. Mais informações pelo 916283900 ou em facebook.com/patinagemarcacen.