Formação ao Espírito Empresarial da Região Oeste

OesteCIM

923

Decorrerá, no próximo dia 15 de fevereiro, das 09h30 às 17h00, na sede da OesteCIM, Caldas da Rainha, a primeira ação na área do apoio a empreendedorismo e empresários, no âmbito da candidatura da Promoção do Espírito Empresarial da Região Oeste.

Os temas que serão abordados no decorrer destas ações serão os seguintes:

1- Da ideia ao negócio – Como fomentar a criatividade e avaliar ideias;
2 – Antes e começar – Avaliação de mercado potencial e criação de valor;
3 – Elementos fundamentais de um plano de negócios;
4 – A Estratégia da nova empresa;
5 – Marketing da nova empresa – a importância da comunicação;
6 – Distribuição e operações;
7 – Financiamento e aspetos financeiros;
8 – Financiamentos a empreendedores e empresas Portugal 2020 e outros sistemas;
9 – Gestão Tempo, “CRM Empreendedores”.

A inscrição, até 10 de fevereiro, é obrigatória (nome, e-mail e entidade) e limitada à capacidade da sala. Informações: 262 839 030.

O Seminário de lançamento oficial do projeto – Promoção do Espírito Empresarial realizou-se no dia 27 de outubro, na sede da OesteCIM, na sequência da aprovação da candidatura em “co-promoção” da OesteCIM (líder) e a AIRO, designada “Promoção do Espírito Empresarial da Região Oeste”, do Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Promoção do Espírito Empresarial.

A Comunidade Intermunicipal do Oeste é uma pessoa coletiva de direito público de natureza associativa e âmbito territorial e visa a realização de interesses comuns aos Municípios que a integram. É composta pelos Municípios de Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras e adota a designação de Comunidade Intermunicipal do Oeste e a abreviatura de OesteCIM.

Press Release (PDF)