Torneio Aberto de Petanca no Olho Marinho

União de Amigos de Olho Marinho

1019

O Torneio Aberto de Petanca no Olho Marinho decorre no próximo dia 26 de fevereiro, organizado pela União de Amigos de Olho Marinho (UAOM).

A organização dá prémios aos 4 primeiros classificados, nos concursos “Principal” e de “Consolação”.

Nesta competição, que começa às 09h30, junto dos “Olhos de Água”, na localidade de Olho Marinho, concelho de Óbidos, cada equipa joga com 10 bolas.

Recorde-se que, no passado dia 2 de agosto de 2015, decorreu, igualmente, no Olho Marinho, o 1º Torneio Internacional da modalidade.

Segundo o sítio da Internet da Federação da modalidade, “a Petanca é um jogo de origem francesa, criado no princípio do século XX. O seu nome deriva da expressão ‘pieds tanqués’, que significa pés juntos. Jogada em todo o sul da Europa, a Petanca foi trazida para Portugal na década de 80 pelos emigrantes. Mais do que apenas um jogo, é já considerado um desporto e existem Federações Nacionais que regulamentam a sua prática”.

A União de Amigos é uma Associação cujo objetivo fundamental é “a promoção cultural dos seus associados, através da educação cultural, física e desportiva e da ação recreativa, visando a formação humana dos mesmos”. Foi fundada em 1957.

Informações:

963 811 006
uniaoamigos_@hotmail.com

Cartaz (JPEG)