Quadros principais do Bom Sucesso Ladies Open sorteados

Ténis

779

Realizou-se na tarde de ontem, segunda-feira, 20 de Março, na Bom Sucesso Tennis Academy, o sorteio dos quadros principais de singulares e pares do Bom Sucesso Ladies Open 1. Com a conclusão do qualifying, ficou a saber-se que Portugal terá 5 representantes na grelha principal do torneio ITF pontuável para o ranking e que distribui 15 mil dólares em prémios monetários.

Sem representantes em prova no último de três dias de qualificação, o ténis português apontava a atenção para o sorteio, que ditou que Inês Murta, sétima cabeça de série, medirá forças com a qualifier Alexandra Morozova na ronda inaugural.

Na mesma metade do quadro da algarvia — a única portuguesa entre as pré-designadas — está ainda a wild card Lúcia Quitério, que joga com a francesa Josephine Boualem (terceira favorita) por um lugar na segunda eliminatória.

Com cabeças de série pela frente estão também Maria João Koehler (que enfrenta a belga Helene Scholsen, segunda candidata, já na jornada desta terça-feira) e Marta Oliveira (defronta a a italiana Corinna Dentoni, sexta), enquanto Rita Vilaça mede forças com a britânica Laura Sainsbury, tenista oriunda da fase qualificatória.

Também o quadro de pares já foi sorteado. Nele, já 6 portuguesas, todas elas inseridas na metade superior: Sara Lança com Louise Lampla, Cláudia Cianci com Anastasiya Shleptsova, Marta Oliveira com Rita Vilaça e Inês Murta com Mathilde Armitano. A algarvia e a francesa, que em julho de 2016 se sagraram vice-campeãs de um torneio internacional em Lisboa, são as quartas cabeças de série.

Ao longo das próximas duas semanas, até ao dia 2 de abril, os primeiros encontros começarão às 9h30, com os últimos a terem início marcado por volta das 17h.