“Rock não tem idade” junta Jovens e Idosos

Gaeiras

361

No próximo dia 25 de março, pelas 15h00, irá realizar-se no salão da Sociedade Filarmónica e Recreativa Gaeirense, Gaeiras, um espetáculo que irá juntar cerca de 100 pessoas num espetáculo intergeracional.

Na sequência do projeto fotográfico “Rock não Tem idade”, realizado pela fotógrafa Suzana Valério, com os utentes do Centro de Dia de Gaeiras, e numa organização da Associação “O Socorro Gaeirense”, estes vão agora juntar-se aos mais jovens. Para além da dança e de muitas surpresas, os mais jovens vão ser avaliados pelas verdadeiras estrelas.

Os “artistas” protagonizados pelos utentes Melhor Idade são: Cyndi Lauper, Boy George, Cher, Tim, Mickael Jackson, Slash, Amy Winehouse, Tina Turner, Bob Marley e Prince. As “estrelas” irão ter uma receção calorosa e vão chegar em carros dos anos 80, com “direito a motorista e mordomo”.

No dia da gala vai haver um almoço convívio entre todos os participantes.

Segundo a organização, “acima de tudo, este espetáculo tem como principal objetivo fomentar a cooperação intergeracional. Nem sempre é fácil juntar gerações em prol de gostos comuns, no entanto achámos que a música poderia ser um bom veículo e a verdade é que está a resultar muito bem”.

Uma iniciativa inserida nas celebrações do Feriado Municipal de Óbidos.

Ficha técnica:
Coreografias e danças: Associação de Jovens Voluntários de Gaeiras, Clube de Dança agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos e Associação de Estudantes da Escola Josefa de Óbidos.
Orquestração: “Hollywood Sounds Orchestra”.
Coordenação Técnica: Ricardo Duque, Ana Carvalho e Margarida Reis.

Entradas livres.

Cartaz

Press Release (pdf)