Alunos de Óbidos escrevem versos em barras de chocolate

Escolas De Óbidos

1005

Acontecerá no dia 24 de março, no Festival do Chocolate, a ação Chocolate e Poesia, envolvendo dos alunos do quarto ano da Escola do Alvito, professores, os escritores Paulo Santos e José Santos e a equipa do Espaço Ó.

Pretende-se realizar uma atividade colaborativa e solidária, juntando a Poesia ao Chocolate. Os alunos farão, na hora, versos para cada um dos compradores das barras de chocolate e esse resultado será gravado em cada barra de chocolate. O valor arrecadado reverterá para atividades na própria escola. Será uma atividade criativa e inovadora, que une dois dos grandes temas que Óbidos celebra anualmente, a literatura e o chocolate.

De que forma?

Vender, através de um donativo, as Barras de Chocolate com a Poesia/Versos, personalizados, escritos pelos alunos do Alvito. A gravura das barras de chocolate ficará a cargo dos alunos dos cursos de Jardinagem, Informática e Restauração, mediados e organizados pelo professor João Alpalhão.

Versos e poemas Criados pelos alunos do Alvito em conjunto com a Residência Literária, coordenação do escritor José Santos e Paulo Santos, utilizando o espaço Cedido à escola Josefa de Óbidos dentro do recinto de festival por forma a garantir todas as normas de higiene e segurança necessárias à realização desta atividade.

Apoio do Espaço Ó.

Press Release (PDF)