Centro Social da Amoreira celebra Dia dos Moinhos

De 7 a 9 de abril

1417

O Centro Social da Amoreira organiza, pela segunda vez, naquela freguesia do concelho de Óbidos, o Dia Nacional dos Moinhos. A iniciativa acontece entre os dias 7 e 9 de abril, com várias atividades. A nível nacional, haverá mais de 350 moinhos inscritos, segundo a Rede de Moinhos de Portugal.

Na Amoreira, dia 7 de abril, sexta-feira, entre as 10 e as 16 horas, poderá ser feita uma visita guiada ao Moinho dos Hipólitos, na Serra da Amoreira, com demonstração de funcionamento do moinho. Nos dias seguintes, entre as 10h00 e as 12h30 e as 14h00 e as 17h00, continuam as visitas guiadas.

Já no domingo, às 12h30, haverá o tradicional almoço, integrado na Feira da Primavera, no salão do Centro Social da Amoreira, cuja ementa será sopa da pedra e grelhados.

A animação musical, durante a tarde, é por conta do Rancho Folclórico e Etnográfico “As Ceifeiras da Fanadia”.

As inscrições poderão ser feitas através dos seguintes contactos: telefone 262 969 999 ou pelo email: centroamoreira@sapo.pt.

Para informações sobre as ações a nível nacional, poderá consultar o sítio na internet da Rede de Moinhos de Portugal, em www.moinhosdeportugal.org.

Apoio do Município de Óbidos.

Cartaz (pdf)