BTT em Óbidos “Pelos Trilhos do Lidador”

Inscrições abertas | Prova a 6 de maio

1647

O circuito NGPS – Descobre Óbidos “Pelos Trilhos do Lidador”, maratona BTT 2017, decorrerá no dia 06 de maio. A prova é organizada, novamente, pelo MÓbi (Movimento Maratona de Óbidos), depois do sucesso verificado na edição de 2016, com a participação de centenas de atletas.

A Maratona conta com dois percursos: um de 74 quilómetros e outro de 52 quilómetros. A distância curta será de “Relax” e a longa de “Adrenalina”.

Uma trajetória que visa mostrar a diversidade de paisagens e trilhos da nossa região. Contemplará passagem pelas ruas da vila medieval, Arelho, margens da Lagoa de Óbidos, arribas selvagens do Atlântico, Resort Bom Sucesso, Planalto das Cesaredas, Olho Marinho, Amoreira, Sobral da Lagoa, Pinhal, Aqueduto de Óbidos, Capeleira, Albufeira do Arnóia, centro histórico de A-dos-Negros e Barragem do Arnóia.

Pretende-se, assim, este ano, trazer, novamente, várias centenas de ciclistas pelos caminhos do concelho e da vila medieval, onde poderão desfrutar dos excecionais trilhos e das belas paisagens que esta zona tem para oferecer.

As inscrições estão abertas e deverão ser feitas através do sítio da Internet em www.ngps.pt.

O MÓbi engloba seis associações que têm em comum o facto de organizarem individualmente eventos de BTT, beneficiando, assim, da experiência organizacional e conhecimento do terreno, para além do gosto comum pela utilização da bicicleta.

As associações integrantes do MÓbi são o Grupo Desportivo e Recreativo de A-dos-Negros, Grupo Desportivo Amoreirense, Centro Cultural e Social do Arelho, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Óbidos, Óbidos Biketeam e União de Amigos do Olho Marinho.

Informações:http://ngpsobidos.admeus.net/ e https://www.facebook.com/events/1283055941760231/

Press Release (pdf)