Trail Noturno da Lagoa de Óbidos abre inscrições

Edição de 2017, a 12 de Agosto

893

O IX TNLO – Trail Noturno da Lagoa de Óbidos está a chegar. Trata-se de uma prova de corrida por trilhos do concelho de Óbidos e terá lugar pela tarde/noite de 12 de Agosto de 2017.

A organização da prova é da responsabilidade do Clube de Atletismo de Óbidos, com o apoio da Câmara Municipal de Óbidos. O TNLO é uma competição, circular e noturna, com partida e chegada dentro das muralhas de Óbidos. Saindo das muralhas o percurso atravessa montes, floresta, caminhos agrícolas e regresso às muralhas. O TNLO tem duas distâncias, um Trail longo, com 42 km, e um Trail curto, com 21 km.

Integrada no TNLO há uma Caminhada não competitiva circular, com percurso junto à vila de Óbidos e com partida e chegada dentro das muralhas.

Todas as provas terão a sua partida no dia 12 de Agosto, na Cerca do Castelo, com os seguintes horários:
• 20h00 – 42 Km
• 20h15 – Caminhada (12 Km)
• 20h45 – 21 Km

Os 42 km, mais uma vez, integram os campeonatos nacionais da ATRP – Associação de Trail Running de Portugal e, ainda, a prova irá qualificar atletas para a Final da Taça de Portugal, prova que se realizará em S. Miguel, nos Açores.

O período de inscrições é de 1 de Junho a 31 de Julho. O número limite de participantes é de 400 atletas para os 42 Km e de 400 para os 21Km. A caminhada é limitada a 200 participantes.

Há classificação por escalões etários de acordo com as regras da ATRP, sendo entregues prémios ao 1º, 2º e 3º classificados de cada escalão. Também há prémio para o 1º,2º e 3º da geral masculino e feminino e às três primeiras equipas.

As inscrições são feitas através de:
https://www.plataformaomdc.com/CLIENTE/ver_evento_cli/40/

Informações e contactos:
Email: caob@sapo.pt

https://tnlobidos.wordpress.com

Cartaz

Press Release (pdf)