Terceiro fim-de-semana do Mercado Medieval de Óbidos arranca esta quinta-feira

Mercado Medieval de Óbidos

1132

O Mercado Medieval de Óbidos regressa esta quinta-feira para o seu penúltimo fim-de-semana. Até dia 6 de Agosto, aberto de quinta a domingo, Óbidos faz o convite a todos para uma viagem ao passado para conhecer o papel da mulher na época medieval, o tema deste ano.

Os visitantes podem, na edição de 2017, contar com perto de 30 grupos de animação nas áreas de música, teatro, dança, torneios e recriação histórica. Grupos que vêm de todo o País, mas, e graças ao Mercado Medieval de Óbidos, existem já bastantes grupos locais, como os Gadilus, os Goliardos, os Toupeyros Medievos (Associação Josefa d’Óbidos), as Danças Antigas Josefa d’Óbidos, o Coro Alma Nova e o projeto Anatomia da Identidade.

Este ano há também uma maior aposta nos grupos de teatro em palco e na deambulação pelo recinto do Mercado Medieval de Óbidos e também um maior preenchimento de horário de animação. Há a destacar ainda, para a edição deste ano, a realização de uma performance intitulada “O Rapto da Rainha”, que acontecerá todos os domingos, e que contará com a participação de grupos amadores locais de teatro do concelho de Óbidos. Haverá ainda, e dado o tema deste ano do Mercado Medieval, duelos femininos nos torneios que se realizam no decorrer do evento.

Do concelho de Óbidos serão, ao todo, 16 tabernas, dois tascos, uma associação como mercadora, dois grupos de recriação histórica e um grupo de animação. Quanto a artesãos e comerciantes, a organização afirma que são cerca de 50 mercadores/artesãos, locais e estrangeiros.

Informações, programa e bilhetes em www.mercadomedievalobidos.pt.