Seminários d’Óbidos debatem “Cenários Europeus”

21 a 23 de Setembro

1196

No âmbito de uma parceria já iniciada em 2004, o IPRI-NOVA e a Câmara Municipal de Óbidos organizam, de 21 a 23 de Setembro, os Seminários d’Obidos dedicados ao debate dos “Cenários Europeus”. Esta atividade contará com a presença de alguns dos mais destacados investigadores portugueses na área e terá lugar no Museu Abílio de Mattos e Silva, em Óbidos.

Estes seminários analisam três aspetos fundamentais da evolução da Europa desde a grande recessão – economia, relações entre Estados e democracia – e procuram também construir e debater cenários alternativos de evolução da UE para os próximos dez anos, avaliar que consequências trariam para Portugal e debater que opções de política interna e externa se deve atribuir prioridade por forma a alcançar uma maior relevância internacional.

No dia 22 de Setembro, pelas 16:30h, haverá uma sessão aberta ao público com a presença dos Secretários de Estado de Assuntos Europeus de Portugal (Embaixadora Ana Paula Zacarias) e da Grécia (Professor George Katrougkalos) que debaterão o futuro da Europa.

Mais informações estão disponíveis em www.ipri.pt