Encontro “Café Memória” no Espaço Ó

No âmbito do Dia Mundial da Saúde Mental

1502

No âmbito do Dia Mundial da Saúde Mental vai realizar-se, no próximo dia 10 de Outubro, no Espaço Ó, em Óbidos, pelas 17h00, um “Encontro” cujo tema será “Vamos falar sobre a Doença de Alzheimer e outras Demências”.

Trata-se de uma iniciativa da Associação de Desenvolvimento Social da Freguesia de A-dos-Negros (ADSFAN), em parceria com o Município de Óbidos.

Assim, e desta vez, a ADSFAN, e o Espaço Ó apresentam o projeto “Café Memória”. Numa sessão de duas horas, pretende-se receber cuidadores formais e informais de pessoas com demência, numa lógica descontraída de partilha, em ambiente de «café» e de participação livre.

Um “Café Memória” é um local de encontro destinado a pessoas com problemas de memória ou demência bem como aos respetivos familiares e cuidadores, para partilha de experiências e suporte mútuo. Um encontro onde se proporciona um ambiente acolhedor, reservado e seguro e se facilita a interação entre pares, se oferece apoio emocional, informação atual e útil e se promove a participação dos utilizadores em atividades lúdicas e estimulantes, com o apoio de profissionais de saúde ou de ação social, em contexto informal. [ www.cafememoria.pt ]

Para mais informações:
conferencias.adsfan@gmail.com

Cartaz