Edifícios Centrais do Parque Tecnológico de Óbidos recebem novo prémio internacional de arquitetura

Edifícios Centrais do Parque Tecnológico de Óbidos

1384

A excelência, a criatividade e a inovação do projeto de arquitetura dos Edifícios Centrais do Parque Tecnológico de Óbidos acabam de ser de novo distinguidas, desta vez pelo júri do prémio AAP – The American Architecture Prize™ 2017.

O projeto, da autoria do arquiteto Jorge Mealha – e que teve entre a sua equipa Andreia Baptista, Carlos Paulo, Diogo Oliveira Rosa, Filipa Ferreira da Silva, Filipa Collot, Gonçalo Freitas Silva e Inês Novais – foi um dos vencedores na categoria Architectural Design/Misc. Architecture.

O AAP abrange um total de 41 categorias, distribuídas pelas disciplinas de Arquitetura, Arquitetura de Interiores e Arquitetura Paisagista, e tem como objetivo “promover a valorização da arquitetura em todo o mundo”, lê-se no site oficial do prémio, disponível em https://architectureprize.com.

Refira-se que o projeto dos Edifícios Centrais do Parque Tecnológico de Óbidos tem sido distinguido com inúmeros prémios ligados à Arquitetura e ao Design. Caso do Prémio Architizer A+, do European Prize for Contemporary Architecture Mies Van Der Rohe Award ou dos German Design Awards, já este ano.

Press Release (pdf)