Humberto Marques: “Serei um presidente de Câmara com ambição”

Tomada de posse do novo executivo municipal

1990

“Temos de continuar juntos. É fundamental focalizarmo-nos no essencial que é o desenvolvimento do concelho de Óbidos.” Foi desta forma que Humberto Marques, presidente da Câmara Municipal eleito nas passadas eleições autárquicas, resumiu aquilo que pretende fazer nos próximos quatro anos à frente dos destinos do Município de Óbidos. A tomada de posse aconteceu este sábado, dia 21 de Outubro, no salão nobre dos Paços do Concelho.

De acordo com Humberto Marques, “os nossos eleitores foram chamados a escolher e escolheram um programa de ação e a continuidade de uma estratégia”. O presidente de câmara eleito afirmou que tem em preparação para este mandato 130 medidas, divididas em 7 eixos fundamentais: desenvolvimento económico, educação, desenvolvimento social, desenvolvimento comunitário, saúde e bem-estar, requalificação e regeneração urbana e governança.

“Agora é hora de atuar e de nos unirmos à volta da coisa comum, da coisa coletiva e, para isso, precisamos de ter um executivo e uma Assembleia Municipal fortes”, afirmou o autarca, sublinhando a “humildade, a responsabilidade e a determinação” de todos os eleitos neste novo mandato, até porque “o que está em causa é a qualidade de vida das pessoas que investiram o voto em nós”.

Humberto Marques garantiu que será “um presidente de Câmara com ambição”. “Contarão connosco a partir de agora. Estarei com todos, sabendo ouvir e sabendo decidir em prol do interesse maior. O executivo estará disponível para ouvir as famílias, as instituições, as associações, os empresários e todos os atores deste território. Temos de continuar juntos”, concluiu.

O novo executivo municipal é agora composto pelo presidente Humberto Marques e pelos vereadores Pedro Félix, Margarida Reis, José Pereira, eleitos pelo PSD, e Vítor Rodrigues, Ana Sousa e Paulo Gonçalves (eleitos pelo PS).

Fernando Jorge é o novo presidente da Assembleia Municipal, tendo como primeira secretária Ivone Cristino e como segunda secretária Olga Prada.

Press Release (pdf)