No fim-de-semana de 7 e 8 de outubro teve lugar o III Festival anual de Patinagem Artística da ARCACEN, este ano sob o título “O Amarelinho em Patins”, inspirado no recente sucesso de cinema “Amarelinho”.
Este festival, que decorreu na noite de sábado e na tarde de domingo, contou com a presença de vários clubes convidados, entre eles o Atlético Clube da Sismaria, a Associação Desportiva, Recreativa e Cultural Vidigalense e o Centro de Convívio e Recreio do Telheiro, além da participação da recentemente renovada secção de Ginástica de Manutenção da ARCACEN.
Além da representação do Teatro em Patins sobre o “Amarelinho”, o vasto público presente pôde ainda assistir à apresentação dos esquemas coletivos “There’s nothing holding me back”, “Perfect Strangers” e “Reis e Rainhas”, além das atuações individuais dos 5 atletas que foram medalhados na primeira metade desta época e os 2 esquemas de pares que também conquistaram medalhas.
A secção, que celebrou o terceiro aniversário no passado dia 1 de outubro, contou com a participação de cerca de 45 dos seus atletas, entre os 3 e os 30 anos. E, além da colaboração de todos os apoiantes e patrocinadores, houve o grande trabalho técnico da Treinadora Sofia Santos, apoiada pelo diretor Sérgio Silva e pelos seccionistas Sérgio Maria, Teresa Reis e Madalena Félix, havendo ainda o abnegado apoio para os muitos pormenores que fazem valer um Festival por parte de todos os pais e outros familiares de todos os atletas.
Como o trabalho nunca pára, na noite do sábado seguinte, dia 14, a secção foi até ao Bombarral participar no Festival de Patinagem local, a convite do Sport Clube Escolar Bombarralense, que contou com a presença de vários clubes convidados.
Para apresentar o esquema da ARCACEN “Perfect Strangers” a treinadora Sofia Santos escalonou 11 atletas: Carolina Simão, Filipa Rodrigues, Joana Maria, Mariana Silva, Carolina Domingos, Daniela Ventura, Francisca Coutinho, Guilherme Norte, Miguel Sedas, José Ferreira e Filipa Coutinho.