As esculturas de chocolate, do chef chocolatier brasileiro Abner Ivan, estão até ao dia 28 de Janeiro, domingo, em exposição, em Madrid, naquela que é a primeira internacionalização das esculturas de chocolate de Óbidos.
O sucesso das musas da música como a Madona, que saíram das mãos do chef Abner e da sua equipa, ultrapassou fronteiras, levando o parceiro Eureka – empresa espanhola responsável pelo fornecimento de chocolate para as esculturas – a organizar uma exposição em Madrid, que está aberta ao público desde 14 de Janeiro, num centro comercial, junto ao Estádio Santiago de Barnabéu, visitado, diariamente, por milhares de pessoas.
Recorde-se que a XVI edição do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos irá decorrer de 23 de Fevereiro a 18 de Março. O evento estará aberto ao público de sexta-feira a domingo, em quatro fins-de-semana consecutivos, na Cerca do Castelo, em Óbidos.
Este ano, a equipa do chef Abner Ivan está a trabalhar as esculturas em chocolate sob o tema das Alterações Climáticas. Esta é uma excelente oportunidade para, em família, não só se divertirem, mas também adquirir uma consciência cívica e ambiental, que possa promover comportamentos que assegurem a sustentabilidade do nosso Planeta… até porque a Terra é o único Planeta onde há chocolate!
Até ao dia 2 de Fevereiro, decorre uma campanha de 50% na aquisição de Bilhetes online. Como a organização do evento e o Município entendem que as gerações futuras devem ter consciência da importância das questões ambientais, as crianças apenas pagam bilhetes a partir dos 12 anos, inclusive. O bilhete de entrada geral no evento é de 6,5 euros.