Atelier: Pais ajudam filhos na elaboração de uma máscara de Carnaval

Convento de São Miguel, em Gaeiras, dia 3 de Fevereiro

1342

“A minha Máscara” é um atividade intergeracional a decorrer no dia 3 de Fevereiro, no Convento de São Miguel, em Gaeiras, a partir das 14h30, com o objetivo dos pais ajudarem os filhos, na elaboração de uma máscara de Carnaval.

Trata-se de uma iniciativa no âmbito do projeto “Cooltour”, da Associação de Jovens Voluntários de Gaeiras (JVG).

Com uma duração de 90 minutos, este Atelier tem coordenação de Cristina Faustino (animadora do programa Crescer Melhor do Município de Óbidos). Preço do bilhete (único) 2 euros.

O “Cooltour” é um projeto de valorização e divulgação cultural assente na promoção da identidade dos sítios e das suas comunidades. A Música, o Teatro, o Cinema, a Fotografia, a Pintura, a Dança, a Arte de Rua, a Literatura, a Gastronomia e a Tradição são algumas das áreas que se pretendem afirmar, através da realização de uma agenda cultural, com projetos de origem portuguesa.

Inserido neste projeto, no dia 13 de Janeiro, atuou o grupo de Fado de Coimbra “Distância”, e no passado dia 26 deste mês, foi exibido o filme “A Canção de Lisboa” (2016).

A JVG constituída em Abril de 2012 surgiu com o objetivo de apoiar os jovens e toda a população e realizar atividades envolvendo a população juvenil e a restante.

Apoio do Município de Óbidos.

Press Release (pdf)