School Stomach: Um Projeto nas Escolas de Óbidos 

19 e 20 de Fevereiro

1497

Nos dias 19 e 20 de Fevereiro estiveram presentes no agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos membros do Centro de Investigação da Comissão Europeia para as Boas Práticas em Alimentação Escolar. Este centro pretende, assim, realizar estudos com o objectivo de auxiliar a Comissão Europeia naquilo que são as politicas desenvolvidas acerca desta temática.

O projeto “School Stomach” está a ser implementado em 5 países e, em Óbidos, iniciou-se com uma “Conversa de Grupo” dinamizada pelo Município e pelo agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos, onde estiveram presentes vários agentes da comunidade escolar. Alunos, encarregados de educação, professores, nutricionistas, responsáveis pelos refeitórios escolares e técnicos de desporto do Município deram os seus contributos, num processo que se pretende participado.

Segundo a Vereadora Margarida Reis, “esta acção teve com principal objetivo fomentar novas dinâmicas assentes na problemática da educação e consciencialização para a prática de uma alimentação mais saudável dentro das nossas escolas”. “Um tema que nos é familiar e que vai 100 por cento ao encontro da estratégia do Município”, concluiu.