Torneio de Sueca na Usseira, Óbidos, conta com bons prémios

Realiza-se a 11 de Março

1542

Na localidade de Usseira, Óbidos, vai decorrer no próximo dia 11 de Março, o 7º Torneio de Sueca da Associação Recreativa e Cultural da Usseira (ARCU), com os participantes a disputaram o mais popular jogo de cartas do mundo.

A competição vai acontecer na sede da ARCU, com início marcado para as 10h00, estando em jogo bons prémios. Assim, para o 1º lugar ½ libra, o 2º recebe 1 “peso”, 1 “salva” para o 3º, do 4º ao 10º lugar 1 troféu e ainda prémios de participação.

O valor das inscrições, que já se encontram abertas, é de 23 euros, por jogador. Para a realização do torneio é necessário o mínimo de 50 equipas, com o limite máximo de 100. Durante a competição todas as equipas fazem 5 partidas de 19 jogos.

Os participantes têm direito a almoço (sopa da pedra e coelho à Tortilha) e, no final do torneio, um lanche.

Para mais informações: 262 950 381.

«Sueca é um jogo de cartas bastante popular em Portugal, no Brasil e em Angola. É um jogo para ser jogado entre 4 pessoas. São 120 pontos em disputa e ganha a dupla que fizer mais de 60 pontos. “Bandeira” é o nome que se dá para a derrota em que a dupla derrotada não consegue fazer um ponto sequer. Em Portugal, perder por “bandeira” é considerado a maior «vergonha» deste jogo. Para jogar, são necessários quatro jogadores, divididos em duplas, sentados à volta da mesa, de modo que cada dupla fique a frente uma para a outra. [Fonte: Wikipédia]

Cartaz
Press Release (pdf)