Óbidos promove conversa sobre alterações climáticas e mudança de atitudes

17 de Março, 17 horas, na Galeria do Pelourinho

853

No próximo dia 17 de Março, pelas 17 horas, na Galeria do Pelourinho, em Óbidos, decorrerá uma conversa que falará da sustentabilidade ambiental entre a Terra e os Oceanos. Óbidos promove esta oportunidade de criar um espaço de reflexão com o foco no ambiente.

Ao subordinar o evento Festival Internacional de Chocolate às questões do Ambiente e das Alterações Climáticas, Óbidos assume um lugar de destaque – e de responsabilidade – na formação da tão desejada Consciência Global.

A orografia e as belezas naturais que o concelho tem, associadas à vontade de fazer, casam, na perfeição, com os ideais de sustentabilidade, traduzido num exercício de pro-atividade, de troca de ideias e num espaço de reflexão, que contribuirá para uma mudança de atitude.

Esta conversa marca ainda o simbolismo de que se reveste a ligação do Festival Internacional do Chocolate com o projeto “Loving The Planet”, liderado por Eduardo Rêgo, a conhecida voz dos documentários sobre vida selvagem na televisão portuguesa, que também estará em Óbidos.

Programa
Alterações climáticas: Ação Local
Humberto Marques, presidente da Câmara Municipal de Óbidos

Como podemos ajudar a proteger os oceanos?
Rita Sá, bióloga marinha, Associação Natureza Portugal (ANP)/WWF

Eficiência Energética
Luís Lacerda, engenheiro eletrotécnico

Pela sustentabilidade do Planeta
Eduardo Rêgo, presidente do “Loving the Planet”

Cartaz
Convite
Press Release (pdf)