Munícipes de Óbidos podem aderir à fatura eletrónica

Pagamento da água

1416
Business woman typing on keyboard laptop working on business report. The blank screen with copy space for your text or advertising content. Selective focus.

Informam-se todos os munícipes que estão disponíveis, através do portal municipal www.cm-obidos.pt (Serviços Online > Atendimento Online), os formulários que permitem aos cidadãos a adesão à Fatura Eletrónica para pagamento da água.

A secção de Águas e Saneamento do Município de Óbidos vem, desta forma, disponibilizar a morada eletrónica do serviço, para que seja facultado e confirmado o email dos interessados, com o objetivo de o cliente passar a receber a fatura apenas eletronicamente.

Os interessados deverão enviar o nome que consta do contrato, ou número de consumidor, NIF, morada do local de consumo e respetivo email, para futuro envio da fatura. Estes dados deverão ser enviados para o email do serviço de Águas e Saneamento: servico.aguas@cm-obidos.pt.

Os consumidores / utentes do serviço passam a ter os seguintes benefícios:
· Receber as suas faturas de forma mais rápida, no seu email, simplificando a gestão e organização dos seus documentos
· O arquivo de faturas impressas em papel deixa de existir
· Aceder às faturas onde e quando precisarem, tanto através do seu e-mail, como nos Serviços Online
· Serve como comprovativo para efeitos fiscais e legais

O municípios têm claras vantagens, as quais incluem:
· Não necessitar de imprimir, assinar e enviar faturas por correio
· Uma efetiva redução nos gastos de papel, impressão e expedição
· A fatura eletrónica enviada por email é um processo mais flexível, ágil e simples
· A utilização das mais recentes tecnologias permitem transmitir uma imagem de modernidade e atualidade.

Ao ser um documento certificado digitalmente, a fatura eletrónica tem a vantagem acrescida do fácil acesso e utilização em qualquer situação que exija a sua apresentação. Para além dos diversos objetivos associados a uma maior comodidade e simplificação, existe um impacto não negligenciável, que é o benefício ambiental, em prol de todos. Menos impressões, menos envelopes, menos transporte de cartas.