Imagem peregrina de Fátima visita o concelho de Óbidos

Durante o mês de Maio

1442

Em 2018 completam-se 20 anos sobre a última visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima ao concelho de Óbidos. Para assinalar esta ocasião, o Santuário de Fátima acedeu ao pedido do pe. Ricardo Figueiredo, prior das Paróquias do concelho de Óbidos, para que a imagem peregrina realizasse, mais uma vez, uma visita de um mês a todo o concelho.

No dia 1 de maio tem início esta visita de Nossa Senhora de Fátima, com a receção na Paróquia do Olho Marinho, a partir das 18 horas. Permanece nesta Paróquia até ao dia 3 de maio, para ser transferida para a Paróquia da Amoreira. No dia 6 de maio segue para a Paróquia do Vau, onde permanece até ao dia 9, ocasião em que a imagem visitará a Paróquia do Sobral da Lagoa.

Na noite do dia 12 de maio a imagem peregrina é levada para a freguesia da Usseira, onde estará até ao dia 15, em cuja noite será levada até à Paróquia de A-dos-Negros. Permanecerá nesta Paróquia até ao dia 20, percorrendo as várias capelas e lugares.

Na noite de 20 de maio a imagem será levada até à Paróquia das Gaeiras, permanecendo aí até dia 23.

O encerramento da visita será no dia 31 de maio, com uma grande celebração da missa no Santuário do Senhor da Pedra, pelas 16 horas, com a administração da primeira comunhão a todos os meninos e meninas que frequentam o 3º ano da catequese.

O programa em cada paróquia ou freguesia é distinto e contará sempre com várias celebrações de missas, procissões de velas, vigílias de oração, visitas a instituições e empresas, assim como outros momentos.