Óbidos Jovem com atividade Intergeracional

Em Óbidos, o Desporto e efetivamente para todos

1281

O Município de Óbidos e o Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos realizaram, no dia 20 de abril, um encontro de Atividades Desportivas Intergeracionais, inserido no programa “Óbidos Jovem”, que ocorreu no Pavilhão Municipal.

A Dança, o Voleibol Adaptado e o Boccia foram as modalidades praticadas pelos alunos com Necessidades Educativas Especiais, da Unidade de Multideficiência e os utentes do Centro de Convívio das Gaeiras, num total de 29 participantes.

A iniciativa teve como objetivo estimular a prática da atividade física e da formação desportiva como meio de promoção do sucesso dos alunos e de estilos de vida saudáveis, de valores e princípios associados a uma cidadania ativa, assim como proporcionar momentos de convívio e partilha em torno das práticas desportivas de forma inclusiva e, realmente, para todos.

“O caráter recreativo desta experiência proporcionou novas emoções e desafios, vivenciados por grupos com idades e características diferentes, com espírito de entreajuda. Em Óbidos o desporto é, efetivamente, para todos”, refere Margarida Reis, vereadora do Pelouro de Desporto e Saúde e Bem-estar.