Município de Óbidos comemora Dia mundial da Dança nas aulas de Hip Hop

300 alunos abrangidos

626

As escolas de Óbidos têm-se vindo a afirmar-se na dança, sobretudo ao nível do desporto escolar e, neste sentido, o pelouro de Câmara Municipal de Óbidos “Saúde e Bem-Estar” quis alargar o público-alvo e oferece, desde Janeiro, aos alunos do 1º ciclo, uma aula de dança, desta vez na vertente do Hip Hop.

O projeto passa pela dinamização de aulas uma vez por semana, em tempo não letivo, nos Complexos Escolares dos Arcos, Alvito e Furadouro, abrangendo um total de 300 alunos, do 1º ao 4º ano de escolaridade.

Aulas divertidas, com ritmos fortes, intensos e cheios de movimento, tendo como linhas orientadoras a expressão corporal e a música.

Proporcionam a aprendizagem dos movimentos base fundamentais do hip hop, assim como a criação dos seus próprios conjuntos de passos.

São ainda importantes para aumentar a capacidade de improvisação, desenvolvimento da coordenação motora, lateralidade, agilidade, concentração e sentido rítmico.

De uma forma geral possibilita todo o desenvolvimento físico, cognitivo e social, sempre ao som das suas músicas preferidas.