Pedro Capinha, da Josefa de Óbidos, ganha primeiro prémio

Final do Torneio Interturmas do Projeto Khan Academy

1302

Decorreu no dia 24 de Abril, em Lisboa, no Showroom Altice – Picoas, a Fase Final do Torneio Interturmas, do Projeto Khan Academy. Um Projeto de desenvolvimento de competências no âmbito da Matemática e que, aliando novos recursos das tecnologias da informação e comunicação, tem proporcionado em todo o mundo dinâmicas inovadoras e apelativas na aprendizagem da Matemática pelas crianças e jovens.

O Agrupamento de Escolas de Josefa de Óbidos desde há dois anos que vem desenvolvendo este projeto, numa parceria com a Direção-Geral de Educação, Fundação PT – Altice e a Educom, com um balanço extremamente positivo da aplicabilidade e da sua recetividade junto da comunidade escolar.

No dia 24 de Abril, o agrupamento participou no Torneio Final a nível dos Agrupamentos de Escolas do Oeste com dois alunos do Agrupamento. A saber: Pedro Capinha (1ºciclo), do Complexo Escolar do Alvito, e Guilherme Santos (2ºciclo), do Complexo Escolar do Furadouro.

Muito honrou a todo o Agrupamento de Escolas, a atribuição do primeiro prémio, na categoria de 1º ciclo, ao aluno Pedro Capinha, do Complexo Escolar do Alvito. Parabéns ao Pedro, à sua professora e aos seus familiares por este prémio tão significativo na comunidade educativa.