Patinagem ARCACEN no Torneio “From Beginners to Winners”

4 a 6 de Maio

1788

No fim-de-semana de 4 a 6 de Maio realizou-se na Ribafria (Benedita) a 5ª edição do torneio “From Beginners to Winners”, um torneio particular organizado pelo CRP Ribafria, no qual a equipa de Patinagem Artística da ARCACEN – Associação Recreativa Cultural Amigos da Capeleira e Navalha – foi convidada a participar.

O período de provas teve início no dia 4 à noite, com o escalão máximo da competição, visto que este torneio não está dividido por escalões etários, mas antes por níveis técnicos obtidos oficialmente.

A equipa da ARCACEN iniciou a sua participação no sábado de manhã, no escalão de pré-competição, onde atletas já experientes apresentaram exercícios muito interessantes, próximos da competição, participando com três atletas: João Ferreira, que conquistou o 17º lugar, e Mariana Silva e Carolina Simão, que obtiveram, respetivamente, os 28º e 29º lugares, entre 56 atletas.

Na parte da tarde prestaram provas os atletas de Iniciação A, provas que se destacam pelo domínio das técnicas de base da Patinagem Artística, onde Eva Bernardo conquistou o 35º lugar, Esther Silva e Diana Caetano, estreantes em torneios, obtiveram, respetivamente, os 40º e 44º lugares. Já Beatriz Garcia alcançou o 45º posto e, finalmente, Pedro Silva ficou na 58ª posição, entre 67 participantes.

No domingo a manhã iniciou com o escalão de iniciação B, onde mais três atletas obidenses puseram à prova os seus conhecimentos, tendo Filipa Rodrigues conquistado o 15º posto, enquanto Miguel Sedas e José Ferreira obtiveram os 40º e 41º lugares, entre 42 atletas.

De tarde foi o momento dos atletas mais jovens apresentarem as suas provas em Formação B, onde Artur Sedas alcançou a 9ª posição, Victória Félix ficou no 11º lugar, Ana Félix conseguiu o 15º posto, a Beatriz Bernardo coube o 19º lugar, seguida por Laura Romão no 20º posto e Sofia Sousa foi classificada na 22ª posição.

Foram no total 17 atletas obidenses, que conseguiram superar os resultados do ano anterior em todos os aspetos, equipa que é treinada por Sofia Santos, apoiada pelo diretor Sérgio Silva e pelos delegados Madalena Félix, Teresa Reis e Sérgio Maria.

Informa-se que ainda se encontram abertas as inscrições para todos os que queiram experimentar ou evoluir na Patinagem Artística, meninos e meninas, desde que tenham mais de 3 anos de idade, relembrando que o clube tem patins para emprestar. Mais informações pelo 916 283 900 ou em facebook.com/patinagemarcacen.