Óbidos recebe 3.ª edição do Torneio Internacional de Futebol

Equipas Portuguesas, Espanholas e Argentinas

1753

Pelo terceiro ano consecutivo a Associação Espeleológica de Óbidos e a Fútbol Internacional Base organizaram o Torneio Internacional Costa Atlântica em Óbidos.

Durante quatro dias, de 26 a 30 de junho, Óbidos foi capital do futebol com equipas Portuguesas, Espanholas e Argentinas, num total de 32 equipas participantes e mais de meio milhar de jovens jogadores que trouxeram equipas técnicas e também familiares a acompanhar.

Nos dois primeiros dias disputaram-se as fases de grupos dos quatro escalões em competição, ao terceiro dia decorreram as semifinais e durante a manhã do dia 30 aconteceram as finais, tendo sido, a final no escalão de Infantis, disputada entre as equipas AEÓbidos e Meirinhas, vindo esta última a sagrar-se campeã do torneio.

No escalão de Iniciados defrontaram-se as equipas Puerta Bonita e Achaman, tendo vencido o torneio a equipa de Achaman.

No escalão de Juvenis defrontaram-se as equipas CD Villa de Albox e a CF Codema, tendo saído vencedora a equipa de Villa de Albox. De salientar que a AEÓbidos conseguiu o terceiro lugar ao vencer as Meirinhas.

Finalmente no escalão de Juniores defrontaram-se o Sport Lisboa e Marinha e a AEÓbidos, tendo sido vencedor o Sport Lisboa e Marinha.

À parte dos resultados, é importante salientar a boa harmonia, desportivismo, fair play, troca de conhecimentos, a aprendizagem com outras culturas e as experiências vivenciadas por todos. Sem dúvida o maior evento de futebol na nossa região.