Palestra “Óbidos na época Medieval: a água e a sua importância”

Dia 20 de Julho, às 15h30, na Casa José Saramago

577

Realiza-se amanhã, sexta-feira, 20 de Julho, uma palestra sobre “Óbidos na época Medieval: a água e a sua importância”, pelas 15h30, na Casa Saramago, em Óbidos.

No âmbito do trabalho desenvolvido de aprofundamento temático para o Mercado Medieval de Óbidos 2018, procurando “aplicar” e “reforçar” o rigor científico e académico do evento, foi feito o convite a Manuela Santos Silva, uma das maiores medievalistas em Portugal, que muito tem trabalhado sobre Óbidos Medieval, sendo uma das autoras dos trabalhos científicos da Rede de Investigação, Inovação e Conhecimento de Óbidos.

Esta iniciativa insere-se numa estratégia de reforço da componente cultural e científica do evento, procurando, no mote da Óbidos Vila Literária, alargar e aprofundar os conhecimentos daqueles que nos visitam.

A palestra tem entrada gratuita.

Para dia 27 está agendada uma outra palestra, desta feita subordinada ao tema “Água na Idade Média como elemento físico do homem medieval”, por Isabel Freitas, da Universidade Portucalense, também às 15h30 e no mesmo local.