Águas do Tejo Atlântico sensibiliza os mais novos nas praias da região

Praia do Bom Sucesso, dia 23 de Julho, das 10h30 às 12h30

529

A Águas do Tejo Atlântico, em parceria com o Município de Óbidos, e inserida na iniciativa Verão +Ativo, está a promover uma ação de educação ambiental na Praia do Bom Sucesso, no dia 23 de Julho, das 10h30 às 12h30, especialmente dirigida aos mais novos, aproveitando o início das férias em família e também a afluência de colónias de férias nesta altura do ano.

O ciclo urbano da água, a adoção de boas práticas para o uso eficiente da água e de deposição de resíduos que Ações de educação ambiental não devem ir para o esgoto, a problemática do lixo, nomeadamente dos plásticos e o seu impacto nos ecossistemas marinhos, são alguns dos conteúdos também abordados.

As ação de sensibilização consiste na dinamização de jogos na areia, conciliando dinâmicas lúdicas com a aprendizagem de temas como a importância do tratamento das águas residuais para a preservação e valorização dos cursos naturais através da melhoria da qualidade dos meios recetores, tendo o mar como grande protagonista.

As ações passaram já pela praia da Foz do Arelho, no dia 12, chegando ao Bom Sucesso, , e realizando-se na Nazaré todas as sextas-feiras de julho e agosto, às 11h.

Recolha de lixo na Lagoa de Óbidos

Ainda no âmbito ambiental, no passado domingo, 15 de julho, as Associações Espíritas de Alcobaça e Caldas da Rainha juntaram-se no Covão de Musaranhos – Lagoa de Óbidos, para um convívio centrado no respeito pela Natureza, assinalando, em ambiente de festa, a conclusão do ano de atividades.

Numa iniciativa da ACEA – Associação de Cultura Espírita de Alcobaça, que contou com o apoio da LAGOBI – Atividades de diversão e lazer na lagoa, sediada no local, o evento contou com a participação de cerca de 40 pessoas de todas as idades. As atividades começaram pela manhã, com a recolha e separação do lixo abandonado nas imediações daquele recanto da lagoa.

Cartaz