Programa NEWTON acelera ideias de negócio no setor do Turismo

Candidatura até 15 de Setembro

1628

Estão abertas as candidaturas ao programa NEWTON, um programa de aceleração promovido pela RIERC, Rede de Incubadoras de Empresas da Região Centro – da qual o Óbidos Parque – Parque Tecnológico de Óbidos faz parte – com o apoio do Turismo de Portugal. Concebido para apoiar projetos de empreendedorismo na área do Turismo, o NEWTON, na sua segunda edição, tem como objetivo estimular a inovação e o empreendedorismo na região Centro, através do surgimento de novas ideias e startups nesta área tão pujante e emergente.

Poderão participar empreendedores a título individual ou em equipa, empresas criadas há menos de dois anos que exerçam a sua atividade na área do Turismo, ou empresas criadas há menos de cinco anos, desde que pretendam lançar um novo produto ou serviço nesta área.

Serão valorizados projetos que incluam: mobilidade sustentável, gestão inteligente da procura e desconcentração, realidade aumentada e IA, sustentabilidade ambiental e social, promoção turística do interior, e ainda promoção turística ao longo do ano, explica a RIERC, na sua webpage.

Este programa divide-se em dois grandes momentos: fase de aceleração, com a realização de nove workshops repartidos ao longo de nove semanas interpoladas, incluindo tutoria durante e entre as sessões; fase de validação, que contempla a atribuição de um prémio no valor de 2.000€ a cada equipa para realização de protótipo e validação (MVP) no terreno, com tutoria da incubadora da sua região e apoio dos respetivos mentores. Haverá ainda um Demo Day Final, que inclui apresentações públicas com investidores e instituições ligadas ao turismo, e ainda serviços de incubação numa das incubadoras da RIERC para os melhores projetos.

As candidaturas deverão ser submetidas até às 23h59 do dia 15 de setembro de 2018.

Mais em http://rierc.pt/projects/4

Formulário de candidaturas disponível em: https://goo.gl/forms/Wiff9AQi4RJugaqn1

Regulamento do programa em:
https://drive.google.com/file/d/1CBXDk6qopasuPWczDWFw3mIGORCmceVO/view?usp=sharing

Mais informações e esclarecimentos poderão ser obtidos através do email geral@newton.com.pt ou do número de telefone 244 859 415.

Regulamento (pdf)
Press Release (pdf)