Na abertura oficial da época, os Veteranos do Bairro deslocaram-se a Espanha para defrontar o El Arenal. Foi uma estreia internacional acima das expetativas uma vez que esta deslocação foi mais do que a disputa de um jogo, foi um reencontro com velhos e bons amigos, foi uma festa de e em família, foi uma manifestação de carinho e respeito mútuo entre duas equipas de países diferentes mas com valores, postura perante a vida e carater tão semelhantes.
De Óbidos saiu uma comitiva de 40 pessoas, entre jogadores, equipa técnica, dirigentes, mulheres e crianças para um fim de semana brilhante. Todos tiveram a oportunidade de conhecer El Arenal nas montanhas da Serra de Gredos, a quase mil metros de altitude, na província de Ávila, região de Castilla y León. Puderam desfrutar das belas paisagens serranas, das quedas de água, das piscinas naturais, da gastronomia e das festividades daquela pequena vila.
Relativamente ao jogo, mais uma vez o menos importante deste encontro, mas com um significado especial para quem gosta do desporto rei e para quem acompanha a carreira dos Veteranos do Bairro, venceu a equipa forasteira por expressivos 5-2.
A terceira parte foi, mais uma vez, uma grande festa em El Arenal, num almoço que durou até às 18h00. Cerca de 100 pessoas juntas à mesa para comer e conviver. Foi mais um encontro que irá perdurar na memória dos dois grupos pela dinâmica de todo o fim de semana, nomeadamente pela oportunidade que os obidenses tiveram para conhecer a vila e alguns locais da região espanhola, pela gastronomia, pelas paisagens extraordinárias, pelo futebol e pela enorme amizade que ficou espelhada nos diálogos, na partilha, na confraternização… nas relações estabelecidas.