COMUNICADO: Encerramento da loja dos CTT na vila de Óbidos

Câmara Municipal de Óbidos

1901

A Câmara Municipal de Óbidos está totalmente contra o encerramento da loja dos CTT de Óbidos e lamenta, sobretudo, a forma como foi feito o fecho desta infraestrutura, localizada na Praça de Santa Maria, mesmo no centro da vila de Óbidos.

O Município de Óbidos e o Executivo Municipal foram confrontados com o fecho, no próprio dia (26 de Outubro), sem que tivesse sido dado qualquer conhecimento e justificação para o encerramento desta loja dos CTT.

Na segunda-feira, 29 de Outubro, o presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Humberto Marques, entrou em contacto, ao mais alto nível, com a estrutura regional dos CTT para saber quais foram os fundamentos para o fecho deste estabelecimento e para manifestar a total oposição quanto à forma como foi conduzido o processo de encerramento da loja dos CTT da vila de Óbidos.

A Câmara Municipal de Óbidos soube, através destes contactos, que a decisão de encerramento tinha sido tomada num Conselho de Administração dos CTT, em Janeiro de 2017, não havendo qualquer outra justificação.

O Município de Óbidos continua a aguardar que os CTT comuniquem as razões objetivas que levaram ao encerramento desta loja dos CTT, em Óbidos, e equaciona avançar com todos os meios que estiverem ao seu alcance para que esta estrutura volte a servir a população residente na vila de Óbidos e os milhares de turistas que nos visitam.

Press Release (pdf)