Compostar, outra forma de reciclar: Formação gratuita dia 24 de Novembro


Semana Europeia da Prevenção de Resíduos 2018

1928

Durante o mês de Novembro, a Valorsul está a oferecer, em parceria com os Municípios e Juntas de Freguesia, ações de formação e ainda um compostor a cada família participante.

A compostagem doméstica é um processo 100 por cento natural. Os vegetais, as folhas do jardim e as plantas secas ganham uma vida nova e transformam-se em composto para fertilizar a terra.

A Valorsul convida as famílias residentes num dos 14 municípios do Oeste que tenham quintal, horta ou jardim a dedicar-se à compostagem. Para tal devem contactar o seu município para saber onde se realizam as próximas formações e se ainda há vagas ou inscrever-se na ação que se vai realizar nas instalações da Valorsul.

Valorsul oferece compostor e formação em compostagem

Inserida na Semana Europeia da Prevenção de Resíduos 2018, haverá uma formação gratuita, com entrega de um guia prático de compostagem e a oferta de um compostor. Esta sessão vai acontecer no dia 24 de novembro, às 11h00, nas instalações da Valorsul, no Cadaval. As famílias interessadas, que morem na região Oeste ainda vão a tempo de participar. As inscrições estão abertas até ao dia 17/11/2018 e devem ser feitas para o e-mail valorsul@valorsul.pt e aguardar confirmação.

O programa “Compostar, outra forma de reciclar” beneficia do apoio do PO SEUR, que financiou as ações de formação e os materiais de comunicação.