Óbidos recebe selo de qualidade exemplar da água

Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos

1665

Óbidos ganhou, hoje, 20 de Novembro, o selo de Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano. Um galardão atribuído pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) e que “pretende evidenciar as entidades prestadoras de serviços de abastecimento público de água que, no último ano de avaliação regulatória, tenham assegurado uma qualidade exemplar da água para consumo humano”, lê-se sítio da internet deste organismo.

De acordo com a ERSAR, foi estabelecida, em 2006, uma parceria “com o Jornal Água & Ambiente, com a colaboração da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), da Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH) e do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), que pretende contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços de abastecimento público de água, saneamento de águas residuais urbanas e gestão de resíduos sólidos urbanos através da atribuição anual dos «Prémios de Qualidade em Águas e Resíduos», divulgando casos portugueses de excelência”.

A todas as entidades a quem é atribuído este galardão, “será entregue um certificado” que atesta “a qualidade do serviço prestado aos utilizadores”. O certificado será entregue numa cerimónia pública, a realizar nos dia 22 de Novembro de 2018, no âmbito da Expo Conferência da Água, promovido pelo jornal Água & Ambiente.