Óbidos participa em workshop em Alba, Itália

Óbidos, Cidade Criativa da Literatura da UNESCO

1497

Óbidos foi uma das cidades criativas convidadas para participar num workshop que teve lugar em Alba, Itália, nos dias 24 e 25 de Novembro. Pretendeu-se com esta iniciativa lançar as bases para futuras colaborações e projetos transversais, ligados a diferentes áreas de interesse.

No passado sábado, dia 24 de Novembro, a sala do Conselho “Teodoro Bubbio”, da Câmara Municipal de Alba, acolheu este encontro e os representantes de várias das Cidades Criativas da UNESCO para o workshop “Contaminazioni Creative”.

Estiveram presentes Ingerid Wembstad, de Bergen, Noruega (Cidade Criativa da Gastronomia), Angelika Meister, de Graz, Áustria (Cidade Criativa do Design), Carla Pinho, de Óbidos, Portugal (Cidade Criativa da Literatura), Therese Örnekrans, de  Östersund , Suécia (Cidade Criativa da Gastronomia) e Cristiano Casa, de Parma, Itália (Cidade Criativa da Gastronomia).

Este workshop contou com a presença do presidente da Câmara de Alba, Marurizio Marello, e do assessor para a área da Cultura e do Turismo, Fabio Tripaldi.

Após o workshop, os delegados das Cidades Criativas visitaram a cidade e a Feira Internacional das Trufas Brancas. Neste evento, decorreu o “Creative Foodies Moments”, com o chef Luciano Tona, diretor da Accademia Bocuse d’Or Italia, onde os representantes de cada cidade foram convidados a trazer um ingrediente típico dos seus países para serem confecionados num prato especial de tradição local. A Óbidos foi solicitado que levasse linguiça tradicional portuguesa.