Programa Óbidos + Ativo celebra a sua primeira gala

Dia 5 de Janeiro

1739

O programa Óbidos + Ativo irá dinamizar a sua primeira gala, no próximo sábado, dia 5 de janeiro, pelas 21h00, no anfiteatro da Cerca do Castelo, em Óbidos.

Esta é uma celebração marcada pela homenagem e distinção de pessoas ligadas à prática desportiva. A vereadora Margarida Reis revela que cada um dos 16 clubes presentes escolheu uma individualidade dentro da sua estrutura para homenagear, colaborando, assim, ativamente nesta iniciativa. Para além dessas individualidades, serão ainda distinguidos os 35 atletas que participaram no projeto de Reggio Emilia (Itália) e representaram Portugal e o concelho de Óbidos.

Serão ainda atribuídos 12 prémios de Mérito, 13 de Reconhecimento e 3 de Dedicação, por parte do Município a personalidades de Óbidos que se destacaram no desporto e, por fim, uma Homenagem, que Margarida Reis diz tratar-se de uma surpresa.

De acordo com a vereadora, o objetivo da comemoração, que se insere na programação das comemorações do Feriado Municipal, passa, essencialmente, por “dar a conhecer o trabalho desenvolvido nos nossos clubes e associações e homenagear pessoas que conseguiram alguns feitos na área do desporto”.

Para além disso, refere ainda que outra intenção é a de estimular e incentivar a comunidade a praticar exercício, indo ao encontro das metas do próprio programa Óbidos + Ativo. Margarida Reis refere igualmente a importância de os munícipes conhecerem o trabalho das várias coletividades e clubes, estando assim a par das ofertas que o concelho disponibiliza para todos na área desportiva.

Cartaz