Uma equipa de investigadores convida a comunidade local de Óbidos e Caldas da Rainha para colaborar na realização de um projeto dedicado a conhecer a história e a preservar a Lagoa de Óbidos.
O projeto “Memórias da Lagoa de Óbidos” conta com a colaboração das instituições e de todos os cidadãos que queiram partilhar as suas memórias, fotografias, objetos e outros testemunhos deste lugar único que é património de todos nós.
A apresentação do projeto terá lugar no próximo sábado, 12 de Janeiro, às 15 horas, na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha. Esta sessão destina-se a explicar o projeto e a preparar os Dias da Memória da Lagoa de Óbidos que terão lugar dias 26 e 27 de Janeiro, para os quais se convida a população local a participar, partilhando as suas histórias e memórias.
O projeto Memórias da Lagoa de Óbidos, enquadrado no programa Memória para Todos, é promovido pelo Instituto de História Contemporânea / Centro República (NOVA FCSH) e pela associação KEEP, em parceria com o projeto “Centro de Interpretação para a Lagoa de Óbidos”, do Orçamento Participativo Portugal (OPP), que, durante a fase de levantamento de informação local, identificou saberes, modos de fazer, formas de expressão, lendas e episódios que marcaram a história da Lagoa de Óbidos e das suas gentes.
Convidam-se, assim, todos os cidadãos que têm vivido a Lagoa de Óbidos, e que melhor a conhecem, a participar nesta sessão e contribuir para este projeto colaborativo.
Faça História partilhando a sua.
Às pessoas que queiram participar neste encontro e não tenham transporte disponível, pede-se que entrem em contacto com a LPN até dia 11 de Janeiro através do 217740155.