Trabalhar como voluntários é a melhor forma de expressar gratidão às comunidades locais


"Oeste International Partners"

264

A organização “Oeste International Partners” levou a cabo, no passado dia 10 de Janeiro, o seu primeiro encontro “coffee morning”.

Numa parceria com o Município de Óbidos, este encontro realizou-se nas instalações das Piscinas Municipais, com a presença de mais de três dezenas de pessoas, oriundas de vários países: Bélgica, Holanda, França, Brasil, Suíça, Estados Unidos, Inglaterra, Escócia, Irlanda e Caraíbas.

O intuito destes encontros, que terão uma frequência mensal, passa pela criação de um evento social que proporcione o encontro e interacção da vasta comunidade internacional a residir na região, fomentando a partilha de experiências, informação e participação nos programas de voluntariado e angariação de novos membros para a organização.

Também a partilha de informação sobre como estas pessoas se estabeleceram e relacionam em Portugal, interacção com as comunidades locais, legislação, normas e procedimentos a seguir, são elementos partilhados e discutidos nestes encontros.

Foram ainda apresentados os projectos desta organização para 2019, muitos deles em parceria com o Município de Óbidos, mas também com os municípios vizinhos, a saber:
– Workshops de Cozinha Internacional (cozinha chinesa – estilo cantonês e Sichuan, francesa, Caribenha, Médio Oriente e pastelaria suiça) a desenvolver no Espaço Nutrição – Estádio Municipal de Óbidos, incluindo sessões para os alunos do curso de hotelaria da Escola Josefa d´Óbidos;
– Jantar e baile de St Patrick´s;
– Torneio Internacional de Petanca no Olho Marinho;
– Torneio Internacional de Futebol Sub18 (a realizar em Óbidos, Caldas da Rainha, Bombarral e Peniche)
– Implementação de pomar no Paúl de Tornada
– Parcerias com organizações  – Ordem do Trevo, Craapa e outras
– Parceria com o Município de Óbidos, relativa ao Programa Óbidos +Ativo