Lagoa de Óbidos: Discurso do presidente da Câmara Municipal de Óbidos

Sessão Solene do Feriado Municipal 2019

1213

Em relação à Lagoa de Óbidos, vamos ter um ano com a realização de um grande sonho, de há cerca de uma década ou década e meia: a dragagem da 2ª fase da Lagoa. Prevê-se que o seu concurso seja lançado ainda no decorrer do mês de Fevereiro, e que tenha o início da sua execução em Setembro.

Espero que exista, por parte da Agência Portuguesa do Ambiente e de quem tutela esta matéria, a sensibilidade para perceber que hoje não basta a dragagem da 2ª fase, porque sem o assoreamento dos canais recém-abertos, há cerca de dois anos, do corpo inferior da Lagoa de Óbidos, vamos continuar a ter problemas no local.

Portanto, também na mesma medida em que reclamamos, estamos sempre disponíveis para fazer parte de soluções, como é o caso da solução da ligação em ciclovia entre a margem norte e a margem sul da Lagoa de Óbidos, como dissemos recentemente. E dissemo-lo a duas vozes: Câmara Municipal de Óbidos e Câmara Municipal de Caldas da Rainha. Por isso, é fundamental que o Plano de Ordenamento da Orla Costeira, que está há cerca de um ano para publicação, possa sair o mais rápido possível.

Saúde
Políticas Sociais
Mobilidade
Educação
Agricultura
Turismo/Cultura
Reabilitação Urbana
Governação
Situação Financeira