Associação de A-da-Gorda entrega 14 toneladas de papel para campanha solidária

No ano de 2018

937

A Associação Presente e Futuro, sediada em A-da-Gorda, atingiu o primeiro lugar no ranking regional, em 2018, ao entregar 14.280 quilos de papel para a campanha “Papel por Alimentos”, promovida pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares.

Nesta ação de contornos ambientais e solidários, a Associação, que mantém atividades de caráter social, destacou-se substancialmente das outras instituições que participaram. Pela recolha de papel, os Bancos Alimentares Contra a Fome recebem, por empresas certificadas de recolha e tratamento de resíduos, produtos alimentares que são distribuídos pelos mais carenciados. O Banco Alimentar do Oeste refere que o papel entregue pela Associação Presente e Futuro é essencial no reforço dos cabazes mensais distribuídos, dando como exemplo o facto de que a entrega de leite, nos meses de Setembro, Outubro e Novembro, só foi possível devido a esta campanha.

O segundo lugar do ranking pertence também a uma instituição obidense, o Grupo Interparoquial de Óbidos. O facto de os dois primeiros lugares serem de associações do concelho, reforça a ideia de que a comunidade de Óbidos se preocupa com questões ambientais como a reciclagem, pois empenha-se e mostra vontade de participar ativamente neste tipo de campanhas, atingindo resultados cada vez melhores.

Quantidades (pdf)