ARCACEN na Gala da Associação de Patinagem de Leiria e em testes

Durante o mês de Janeiro

349

No passado 19 de Janeiro, realizou-se, no Pavilhão Municipal do Bombarral, a Gala de Abertura de Época de Patinagem Artística, organizada pela Associação de Patinagem de Leiria.

Esta gala, além de ser um momento de partilha de esquemas de grupo de todos os clubes distritais, é também onde se juntam todos os campeões distritais, que apresentam os seus esquemas individuais, garantindo, assim, uma celebração repleta de arte e elegância sem par deste desporto.

A equipa da ARCACEN, da Capeleira e Navalha (Óbidos), participou na primeira parte com o esquema “Promises/We can do better”, com Ana Félix, Artur Sedas, Beatriz Garcia, Carolina Simão, Diana Caetano, Diana Ferreira, Esther Silva, Eva Bernardo, Filipa Dias, Filipa Rodrigues, Joana Maria, Pedro Silva e Vitória Félix, num esquema moderno e de grande beleza.

Já no dia 26 e 27 de Janeiro realizou-se a primeira sessão distrital de testes de iniciação e disciplina, onde estiveram presentes duas atletas da ARCACEN, nomeadamente Diana Caetano, que conseguiu obter a desejada aprovação no nível 2 de iniciação e Joana Maria que não teve a mesma sorte no nível 1 de Patinagem Livre.

A secção encontra-se já a preparar a próxima sessão de testes, que se realizará nos dias 16 e/ou 17 de Fevereiro, prova esta que, sendo organizada pela Associação de Patinagem de Leiria com a colaboração da ARCACEN, será realizada no Pavilhão da Capeleira, em Óbidos. Esta será a primeira prova distrital com sistema de ajuizamento Rollart, o que constitui um marco na história da patinagem distrital.

As inscrições para a escola de patinagem da ARCACEN encontram-se abertas, podendo solicitar mais informações através do 916283900, patinagem@arcacen.pt ou em www.facebook.com/patinagemarcacen