Caminhada dos Afetos realiza-se na Amor(eira)

Projeto "Um Amigo Especial"

1207

Realiza-se, no próximo dia 21 de Fevereiro, quinta-feira, mais uma caminhada  “Amigo Especial”. Tendo em consideração que se comemorou no dia 13 de Fevereiro o “Dia dos Afetos”, com a hora do Abraço, e no dia 14 o “Dia dos Namorados”, a organização pensou chamar a esta iniciativa, a segunda do ano de 2019, “A Caminhada dos Afetos”, a decorrer na Amor(eira), concelho de Óbidos.

O percurso, com um grau de dificuldade fácil, será de cerca de 4 quilómetros pela zona da Amoreira. O ponto de encontro será na Junta de Freguesia da Amoreira, pelas 18 horas, sendo a participação gratuita.

Sendo a Caminhada dos Afetos, será também incluído um momento especial que enalteça esta particularidade, nomeadamente a leitura de poesia e um brinde com uma ginjinha de Óbidos.

Recorde-se que este projeto resulta de uma parceria entre a Unidade de Saúde Pública e o Município de Óbidos e que utiliza as potencialidade dos cães na interação com os humanos. Este projeto designado “Um Amigo Especial” contempla uma atividade mensal que consiste numa caminhada, onde participam todos os que assim desejem, alguns com alguma recomendação, outros de forma espontânea, bem como cães do canil municipal e outros, dos participantes.

Tem como principal objetivo a promoção da saúde física, mental e social, com um enfoque particular nas relações interpessoais, a partir de um grupo de suporte espontâneo e informal.

Cartaz