Escolas de Óbidos celebram o Carnaval com desfiles

Dia 1 de março

1737

Os Complexos Escolares dos Arcos, Alvito e Furadouro irão celebrar o Carnaval com desfiles de máscaras, durante a manhã do dia 1 de março, sexta-feira.

No Complexo dos Arcos, o desfile, cujo tema é “Povos do Mundo: Chineses e Índios”, decorre a partir das 10h30, juntando os alunos do 1º ciclo e do Jardim-de-Infância, que seguirão até à Vila de Óbidos. Os alunos do 2º ciclo desfilarão no pátio exterior da escola com direito a DJ de Carnaval.

No Complexo do Alvito, o tema será “A Alegria, o Amor e a Folia”, sendo que decorrerá um desfile no parque de estacionamento, às 10h30, seguindo-se o baile de máscaras no átrio da escola.

Já no Complexo do Furadouro o tema será livre. O Jardim-de-Infância da Amoreira será o ponto de encontro das crianças e acompanhantes, aos quais se juntarão os Jardins de Infância do Vau e Olho Marinho e alunos do Complexo do Furadouro para darem início ao desfile, às 10h30, cujo percurso será o seguinte:
– Rua do Centro Social Cultural e Recreativo da Amoreira;
– Rua Doutor Amílcar Campos;
– Praça Doutor Azeredo Perdigão;
– Rua Doutor Padre Moura;
– Estrada do Rego Travesso.

No final deste percurso, os alunos do Furadouro regressarão ao Complexo Escolar, passando pela Rua da Mina, Rua do Jaboé, Rua das Avessadas e caminhos rurais que desembocam no Complexo.