Altice alarga cobertura de fibra ótica na região Oeste

Protocolo de colaboração com a Comunidade Intermunicipal do Oeste

985

Dando continuidade à aposta e investimento na expansão da rede de fibra ótica em todo o território nacional, a Altice Portugal assinou, no passado dia 7 de Março, um protocolo de colaboração com a Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM) para investimento em infraestrutura de última geração, dotando esta região do País de uma cobertura superior a 85 por cento das casas e empresas.

Para o Presidente Executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, “esta deslocação ao Oeste trata-se de mais um périplo levado a cabo por este Comité Executivo pelo território nacional, com o intuito de levar às populações aquilo que é a mais-valia da Altice Portugal: tecnologia e a democratização do acesso à mesma. Depois desta nossa passagem por este território, a zona do Oeste ficará com a mesma cobertura em fibra ótica do que a área da Grande Lisboa e do Grande Porto, garantindo assim o mesmo acesso e as mesmas oportunidades a empresas e cidadãos”.

Igualmente de destacar, são as iniciativas de apoio à responsabilidade social ocorridas durante a manhã, nomeadamente no campo da Educação. A Altice Portugal acredita que a igualdade de oportunidades começa na educação, por isso mesmo, foi celebrado, também com a Comunidade Intermunicipal do Oeste, um memorando para a realização de um projeto piloto no âmbito da digitalização do processo educativo letivo e que contou com a oferta de tablets, um para cada município da Oeste CIM.

O Presidente da OesteCIM, Pedro Folgado, destaca a importância da aposta e do investimento da Altice Portugal na região Oeste. “O Oeste é hoje uma região inovadora, fruto de uma nova forma de governança que, nos últimos anos, lhe tem trazido uma notoriedade claramente distinta, com um ecossistema único e diferenciador. A visita da Altice Portugal ao Oeste é estruturante quando falamos de inovação, tecnologia e melhoria das infraestruturas. É, por isso, de elevada relevância o facto do Conselho de Administração de uma empresa tão importante como a Altice Portugal, deslocar-se em peso à região do Oeste”.