Pensar, sentir e falar o museu: inventa a tua personagem!

Museu Abílio, Óbidos

264

O Museu Abílio de Mattos e Silva, em Óbidos, convida os pais a levarem os seus filhos, com idades entre os 6 e os 10 anos, a participar, no próximo dia 30 de Março, sábado, numa atividade que pretende que as crianças desenvolvam a sua capacidade de argumentação, o pensamento crítico e a criatividade, abordando temas como a vida e obra de Abílio de Mattos e Silva e Gil de Vicente. Será, seguramente, uma tarde diferente, com o objetivo de sensibilizar esta faixa etária para a Cultura e para a Arte. Desenvolver a capacidade de argumentação, a criatividade e o pensamento critico dos jovens, num processo de aprendizagem dialogante e de expressão artística, através de um jogo de conhecimento, é outro dos objetivos desta iniciativa.

PENSAR, SENTIR E FALAR O MUSEU
Espaço: Museu Abílio – Rede de Museus e Galerias de Óbidos – Município de Óbidos
Dia: 30 de Março (sábado)
Horas: 15h00 às 16h30
Público: 6 aos 10 anos
Monitor: Ana Véstia

A atividade está dividida em quatro etapas:
– Brincar e imitar (pequena representação sobre o “Auto da Barca do Inferno” de Gil Vicente baseado na obra de Gil Vicente para crianças de Rosa Lobato Faria);
– Jogo da Mímica (identificação de algumas personagens do Auto da Barca do Inferno através do jogo da mímica);
– Óbidos a continuação (interação do público participante com os figurinos e desenhos de cenário, desenvolvendo a sua capacidade de argumentação e o seu pensamento critico).
– Produção de um artefacto inspirada numa figura que integra o discurso do museu (atividade prática).

Cartaz