Acender da tocha olímpica adiado para 25 de Abril

Festival Internacional de Chocolate de Óbidos

1165

Devido às más condições meteorológicas previstas, a organização do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos vai adiar o evento do acender da Tocha Olímpica programado para esta sexta-feira, dia 5 de Abril, na praça de Santa Maria.

Como há previsão de chuva também para a próxima semana e como, nos dias seguintes, em Óbidos, decorrem as celebrações da Semana Santa, o acender da tocha olímpica, com o lançamento e apresentação da “Josefa de Chocolate”, o novo doce de Óbidos, será 25 de Abril, dia de abertura ao público da edição deste ano do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos.

Recorde-se que Óbidos, de 25 de Abril a 5 de Maio, será, mais uma vez, a Capital do Chocolate. O Festival Internacional de Chocolate de Óbidos estará aberto ao público, este ano, todos os dias da semana e trará, como é habitual, um vasto conjunto de novidades. Este ano o tema será o Desporto.

O Festival Internacional de Chocolate assume, em 2019, outra orientação, privilegiando também conteúdos para os profissionais da pastelaria e chocolateria. Os concursos regressam noutro formato e, sobretudo, dirigidos a profissionais, nos dias úteis e durante a semana. Em Óbidos vamos passar a eleger anualmente o Chocolate do Ano.

Assim, os profissionais do sector encontrarão, em Óbidos, a plataforma ideal para a apresentação e emergência de novos produtos, para a divulgação e promoção de produtos que se querem inovadores e de sucesso no mercado de chocolate. Em breve será divulgado o regulamento, condições de inscrição, júri, patrocinadores e aliciantes prémios para os concorrentes deste novo formato de concurso.

Para além dos diversos concursos e iniciativas onde o chocolate é rei, a organização está já a ultimar a construção das famosas esculturas em chocolate, feitas pela equipa liderada pelo chef chocolatier brasileiro Abner Ivan, assim como a preparar um recinto cheio de cor e animação.

O bilhete de entrada geral no evento é de 6 euros aos fins-de-semana e feriados e de 5 euros nos dias úteis. As entradas para crianças começam nos 4 euros e incluem uma atividade.

Cartaz