Corrida do Chocolate é considerado EcoEvento pela ValorSul

Dia 27 de Abril

356

A ValorSul, empresa que gere o sistema integrado de tratamento e valorização dos resíduos urbanos de 19 municípios das regiões de Lisboa e Oeste de Portugal, considerou a II Corrida do Chocolate como um EcoEvento. Para o efeito, a organização terá de cumprir um vasto conjunto de requisitos impostos pela ValorSul, como a recolha de todos os materiais recicláveis da corrida, entre outros. Além desta recolha feita no dia da prova, a organização não vai entregar os kits de prova e dorsais em sacos de plástico, poupando mais de 600 sacos. A venda do material reciclável recolhido será entregue a uma associação ainda a definir.

Recorde-se que dia 27 de Abril, pelas 18h00, irá realizar-se a II Corrida do Chocolate, em Óbidos, organizada pela Câmara Municipal de Óbidos, Óbidos Criativa (E.M) e Clube de Atletismo de Óbidos (CAOB).

Este ano, para além da Corrida, irá realizar-se também a I Caminhada do Chocolate, cujo percurso será de 6 quilómetros. Já a Corrida terá a duração de 10 quilómetros. Ambas as provas terão início na Porta da Vila. As inscrições estão disponíveis até dia 14 de Abril, no site www.omdceventos.com/IICorridadoChocolate.htm, e são limitadas a 600 participantes (400 na Corrida e 200 na Caminhada), sendo que, para a primeira, terão de ter mais de 18 anos.

Por cada inscrição, a organização oferece um bilhete geral para o Festival Internacional de Chocolate de Óbidos que, este ano, será de 25 de Abril a 5 de Maio, aberto todos os dias da semana.

Recorde-se que a I Corrida do Chocolate, realizada o ano passado, contou com a participação de 215 atletas, tendo como vencedor João Pereira, triatleta olímpico do SL Benfica.